De volta

Padrão

islam6.jpg

Por fim, depois de um dia enteiro de viagem, com maletas extraviadas incluidas, o Suso e mais eu, estamos outravolta no Rif.

Hoje jà fui dia de trabalho, e os meninhos vinhão também ao dereito da sua festa do Aíd. Todos contarom e logo debuxarom os anhos com seus cornos e os matachins com seus cuitelos na mão. Outros debuxabam-os pendurados, na açoteia, pingando sangue.

Algûm veu muito elegante, habilhado com o traje das festas, em color branca marfilenha, com pasamanerias de seda e babuchas brancas .

O certo é que a viagem fui fatigossa e que ainda tenho sono e cansaço.

Mas fico leda de volver ao meu quarto, com o computador, o canto da mesquita, o meu vizinho das barbas e seus electrodomésticos no passeio, a actividade constante na rua, o sol e as amendoeiras que já começão a se carregar e estrelas brancas de coração rosado…

2 responses »

Deixe uma Resposta

