Que tal de Reis?

Padrão

Suposso que, a estas horas, na Galiza, todo o mundo terá aberto os seus agasalhos e andará almorçando a rosca com o café com leite.

De seguro que minha mãe fica na casa de minha irmã, escandaliçada pola sobre-abundáncia de agasalhos do meu sobrinho e demais, e dando-lher à rosca.

O que são as cousas. Aquí é um sábado mais. Ainda recende a carne grelhada dos anhos mortos polas açoteias , lóce um sol espléndido e os meninhos do colégio marroquino de enfrente, tão nas áulas, trabalhando.

Boto em falta aos reis magos?

Pois não. Certamente tanto despelote de agasalhos com papel de El Corte Inglés ou de Toys Ras, não me da suidades. O da rosca arredor da mesa, todos juntos, já é outra cousa.

Mas de seguro que os meus moços ainda dormem, depois de ter saido omtem, assim que tampouco seriamos todos .

Esso sim. Meu sobrinho Jaquim, andará coma tolo com os jogos cibernéticos, os dvds, os libros, a roupa, e todo o demais que ainda lhe falta por recolher, no percorrido polas casas da família.

Bom. Pois eu, aquí, aguardando por Hayat que venha para pôr a henna no cabelo, logo subir à terraça para que seque com o sol e colha color, e disfrutar do dia livre que, hoje por hoje, é o melhor agasalho que me podem fazer:

Tempo para não fazer nada.

Entrenamento para a jubilação jubilosa.

4 responses »

  1. Acabo de ver un comentario teu no meu sitio e entrei no teu. Levo un anaco curioseando por el e atopei dúas cousas nas que temos aljo en común. Ou tres: Miguel Hernández, a música africana (son un novato, pero ando neso)…e a rúa Rubine. Porque se entendín ben a túa entrada anterior,esas “freiras sádicas” deben ser as Franciscanas. Xa ves como son as cousas: para ti Rubine é un mal sono, e a min tráeme recordos inesquencibles da miña xuventude.
    Saúde e liberdade para o novo ano.

  2. Sim. vi é mútipe, eerente e urpreiv.
    Pois sim, erão as franciscanas . As mesminhas.. Ainda que a Rua Rubine tinha muito encanto e vida nos meus sete anos de freiras: O cinema Riaçor, Munin, a pastelaria Génova, o bar aquele do que não lembro o nome Tifanis? Pode ser? Tão pop, os trolebuses de dous andares e cornos eléctircos que lhe davão um ar londinense… E o patio de jogo das coitadinhas , que sempre animava com seu batifundo.
    O mau é que as brujas não nos permitiõ olhar polas janelas e tinhamos que o fazer às agachadas.. Era coma olhar o mundo exterior desde a plataforma espacial. ou algo assim.
    Aleda-me coincidir com você em tantas cousas.
    Saude e sorte também para você.

Deixe uma Resposta

